A próxima técnica e a mais recente no mundo já está sendo oferecida pela Fertvida. O CGH (sigla inglesa para hibridização genômica comparativa) é uma tecnologia que permite avaliar os 46 cromossomos (23 pares) existentes em nosso genoma. Uma verdadeira revolução para a eficácia dos tratamentos de Reprodução Humana. O CGH possibilita avaliar amostras de DNA provenientes de embriões do 3°. ao 5° dia de cultivo em laboratório. A partir dessa tecnologia, poderemos detectar doenças e preveni-las.

A bióloga chefe dos laboratórios da Fertvida, Adriana Fracasso, estará em São Paulo no inicio de maio se capacitando para realizar o CGH e trazer essa novidade também para o Nordeste.

Os recentes dados da literatura revelam que o CGH pode trazer sucesso no tratamento de aproximadamente 80% dos casos, aumentando a possibilidade de nascimento de bebês saudáveis.

O CGH é a tecnologia escolhida pela Sociedade Européia de Reprodução Humana (ESHRE) como a melhor forma de análise genética dos embriões antes de sua transferência para o útero materno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *