Horários de atendimento: 8:00 am - 18:00 pm

TECNOLOGIA E SERVIÇOS

serv01
Next Generation Sequencing

Material Analisado: Células Embrionárias (No 5o. Dia De Desenvolvimento – Blastocisto)
Introdução: O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional, Por Meio Da Técnica De NGS – Next Generation Sequencing, Seleciona Embriões Sadios, Obtidos Por Fertilização In Vitro, Que Sejam Normais Em Relação Aos 24 Cromossomos (22 Pares De Cromossomos Autossômicos E Os Cromossomos Sexuais X E Y).

Essa Técnica É Capaz De Identificar Todas As Anomalias Cromossômicas Chamadas Aneuploidias, Que São Alterações No Número De Cromossomos – Perdas Ou Ganhos – Causados Por Erros Na Divisão Celular.

Além Das Aneuploidias, Detecta Grandes Anormalidades Cromossômicas A Partir De Uma Única Amostra De Todo O Genoma, Com Baixa Cobertura (0.01x Mínimo). A Normalização É Feita Usando Uma Linha De Base De Bioinformática Gerada A Partir De Múltiplas Amostras Normais. Erros Cromossômicos, Em Sua Maioria, São Incompatíveis Com A Implantação Ou O Nascimento E São A Principal Causa De Falhas Nos Tratamentos De Reprodução Assistida.

A Análise Confiável De Aneuploidias Permite A Transferência De Embriões “Competentes” Com Maior Potencial Para O Sucesso Na Implantação. A Análise Inclui As Aneuploidias Mais Conhecidas Como A Síndrome De Down (Trissomia Do 21), Síndrome De Patau (Trissomia Do 13), Síndrome De Edwards (Trissomia Do 18) E Síndrome De Turner (Monossomia Do X).

avaliacao-seminal
Avaliação Seminal Completa

O espermograma pode proporcionar informações essenciais do estado clínico do paciente e, além disso, pode ser de ajuda na investigação das possíveis causas da infertilidade. Apesar disso um espermograma normal não é garantia de fertilidade do homem.

A colheita do sêmen se dá por masturbação, após um período de três a cinco dias sem ejaculação. Os principais parâmetros analisados no exame são volume seminal, concentração, motilidade e morfologia espermática.

tece
TECE

Na ICSI (Injeção Intracitoplasmática dos Espermatozóides) as células espermáticas são escolhidas baseadas na morfologia e motilidade. Uma grande proporção de espermatozóides móveis apresenta fragmentação de DNA que pode estar relacionada a um pobre desenvolvimento embrionário, uma escassa capacidade de implantação, assim como abortos em repetição.

Por esses motivos o TECE vem sendo proposto como parte do espermograma. Este é um método baseado no teste de dispersão da cromatina espermática, que consiste em tratamento ácido inicial, que desnatura o DNA das células espermáticas que apresentam fragmentação.

monit
Monit ultrassono hormonal

É muito importante a realização de controles ultrassonográficos e hormonais durante uma estimulação ovariana, seja ela realizada para os procedimentos mais simples ou mais complexos, pois com esse controle é possível identificar e suspender tratamentos cujo o risco de evolução para a Síndrome da hiper estimulação (SHO) e para gestações múltiplas (acima de 4 fetos) está aumentada.

serv01
Indução a ovulação

Esta técnica é utilizada quando a pesquisa básica de fertilidade diagnosticou como único fator a falta ou distúrbios na ovulação. Também é utilizada em casos de ovários policísticos. O objetivo do tratamento é fazer com que o ovário produza um óvulo na época certa e orientar o casal para ter relações nesta época. Muitos medicamentos podem ser utilizados e cada vez mais os resultados são promissores.

capacitacao-espermatica
Capacitação Espermática

A capacitação espermática consiste em selecionar aqueles espermatozóides com maior motilidade mediante a eliminação do plasma seminal (que contém substâncias inibidoras da motilidade), e os espermatozóides imóveis, junto com as células imaturas e detritos.

O aumento da motilidade espermática favorece a sua penetração no óvulo.

inseminacao
Inseminação Intra-uterina

A inseminação intra-uterina ou inseminação artificial consiste em transferir para a cavidade uterina os espermatozóides previamente recolhidos e processados através da capacitação espermática, onde os espermatozóides de melhor motilidade são selecionados.

Esta inseminação pode ser efetuada com esperma do casal ou, em caso de infertilidade masculina, com espermatozóides de um doador. Esse tratamento é geralmente indicado em casos onde o fator de infertilidade é masculino, onde o sêmen apresenta baixa motilidade, o que impede os espermatozóides de atingir as trompas uterinas.

fertilizacao-vitro
Fertilização in Vitro

A fertilização in vitro é um tratamento amplamente utilizado dentro das técnicas de Reprodução Assistida.

Sua técnica consiste na seleção e obtenção de gametas para sua posterior fecundação em condições de cultivo in vitro, e em seguida a transferência de embriões de melhor qualidade para a cavidade uterina ou para as trompas.

pesa
PESA/TESA/MESA

Essas técnicas visam à obtenção de gametas masculino por aspiração microcirúrgica do epidídimo (MESA), aspiração percutânea do epidídimo (PESA), aspiração percutânea do testículo (TESA) ou biópsia testicular (TESE).

Os espermatozóides podem ser obtidos por qualquer um dos procedimentos acima descritos para a utilização em reprodução assistida pela técnica de ICSI – Injeção Intracitoplasmática do Espermatozóide. Esses procedimentos são indicados para pacientes que tem dificuldade de coleta de sêmen por masturbação, azoospérmicos, ou pacientes vasectomizados.

icsi
ICSI

A injeção intracitoplasmática de espermatozóide é uma técnica moderna de alta eficiência, que consiste na seleção de uma célula espermática que apresente melhor motilidade e morfologia, e a sua inserção em um ovócito maduro.

Esta técnica é indicada para pacientes que apresentam fator masculino grave, falhas de fecundação após procedimentos de IIU e/ou FIV, azoospermia obstrutiva, entre outros casos.

picsi
PICSI

O ácido hialurônico é um componente principal da matriz documulus oophorus que cobre o ovócito. A cabeça de um espermatozóide maduro transporta um receptor específico de ácido hialurónico que permite ao espermatozóide maduro ligar-se a esta substância. Em contrapartida, os espermatozóides imaturos não realizam esta ligação. Os espermatozóides maduros apresentam uma elevada integridade de cadeia de DNA, uma frequência normal de aneuploidias cromossómicas, além de facultarem uma contribuição paterna ao zigoto comparável à dos espermatozoides selecionados pela zona pelúcida durante a fertilização natural.

Na prática habitual da ICSI, os espermatozoides são selecionados visualmente para injeção com base na sua morfologia e motilidade. No entanto, esta abordagem não reflete a integridade genômica do espermatozoide e a sua capacidade de facultar a melhor contribuição paterna ao zigoto. O dispositivo de seleção de espermatozoides PICSI® faculta uma forma de seleção de espermatozoides maduros baseada na capacidade de ligação dos mesmos ao hidrogel de ácido hialurônico.

O dispositivo de seleção de espermatozoides PICSI® mimetiza a ligação natural dos espermatozoides maduros ao cumulus oophorous, uma etapa seletiva importante na fertilização natural.

imsi
IMSI

A Fertvida conta agora com a IMSI (Injeção Intracitoplasmática de Alta Magnificação), também conhecida por Super-ICSI. Através de um sofisticado sistema de lentes de amplificação de imagens é possível realizar uma nova técnica de ICSI, com o qual se obtém um aumento de 8500x.

Com esse sistema é possível avaliar, com precisão, as características do núcleo, do pescoço e da cauda dos espermatozóides com lesões de cromatina nuclear. A IMSI permite selecionar os espermatozóides com morfologia perfeita, acarretando um aumento nas taxas de gestação e uma diminuição no número de abortos.

Sua utilização é indicada para casos de falhas de tratamento por FIV ou ICSI convencional, fragmentação de DNS do espermatozóide ou ainda em casos recorrentes de aborto (Significance of large nuclear vacuoles in human spermatozoa: implications for ICSI. – RBM Online 2008, Franco JG Jr.).

pgd
PGD

Desde 1997, mais de uma centena de bebês saudáveis vieram ao mundo graças a essa nova tecnologia. A FERTVIDA também desenvolve essa técnica com sucesso. O PGD é um procedimento que exige um bom entendimento de embriologia e biologia molecular.

Durante a ICSI, os oócitos e os pré-embriões em estágios precoces de clivagem são facilmente acessíveis permitindo, portanto, uma ou uma série de biópsias dessas células (imagem). Desta forma, o PGD vem se tornando, rapidamente, parte integral de muitos programas de FIV/ICSI. Até o presente momento, apenas algumas Síndromes podem ser detectadas, como por exemplo as ligadas a alterações nos cromossomos 13, 18, 21, 16, 22, 15, e doenças ligadas ao sexo podem ser evitadas através da determinação do sexo pela análise dos cromossomos sexuais X e Y.

cgh
(CGH)

A próxima técnica e a mais recente no mundo já está sendo oferecida pela Fertvida. O CGH (sigla inglesa para hibridização genômica comparativa) é uma tecnologia que permite avaliar os 46 cromossomos (23 pares) existentes em nosso genoma. Uma verdadeira revolução para a eficácia dos tratamentos de Reprodução Humana. O CGH possibilita avaliar amostras de DNA provenientes de embriões do 3°. ao 5° dia de cultivo em laboratório. A partir dessa tecnologia, poderemos detectar doenças e preveni-las.

A bióloga chefe dos laboratórios da Fertvida, Adriana Fracasso, estará em São Paulo no inicio de maio se capacitando para realizar o CGH e trazer essa novidade também para o Nordeste.

Os recentes dados da literatura revelam que o CGH pode trazer sucesso no tratamento de aproximadamente 80% dos casos, aumentando a possibilidade de nascimento de bebês saudáveis.

O CGH é a tecnologia escolhida pela Sociedade Européia de Reprodução Humana (ESHRE) como a melhor forma de análise genética dos embriões antes de sua transferência para o útero materno.

assisted
Assisted Hatching – Laser

“Ajudazinha” que a ciência presta à natureza, neste caso para facilitar a implantação do embrião no útero materno (o grande desafio da reprodução assistida). O objetivo é abrir uma passagem para o embrião, uma pequena “janela” na zona pelúcida.

embryo
Embryo Glue

O Embryo Glue é um meio destinado a transferência embrionária. Ele contém hialuronidase e nutrientes que são necessários para auxiliar a implantação do embrião e as interações mecânicas durante a implantação.

O Embryo Glue facilita a rápida difusão com o líquido viscoso rico em ácido hialurônico uterino, e contém albumina humana recombinante que garante segurança e eficácia.
Seu uso é indicado para pacientes com falhas de implantação.

congelamentos
Congelamentos

Em nossa clínica , disponibilizamos ainda o serviço de congelamento de óvulos, embriões e espermatozóides; que futuramente poderão ser utilizados. As mulheres e homens, por exemplo, que precisam se submeter a um tratamento de quimioterapia e/ou radioterapia, devem armazenar os óvulos (caso não tenha parceiro fixo), os embriões (caso tenha parceiro fixo) e no caso dos homens, os espermatozóides, que poderão ser congelados também antes da realização da vasectomia, para que no futuro, caso haja arrependimento ou outro casamento possa ter seu material já disponível, não necessitando de tentar cirurgicamente a reversão ou se submeter a punção do epidídimo (PESA) para obtenção dos espermatozoides, evitando também o fator imunológico que pode ocorrer nos casos de reversão da vasectomia.

imunizacao
Imunização

A imunoterapia é uma técnica que é indicada para mulheres com histórico de aborto de repetição e casais que apresentam falhas repetidas de Fertilização in vitro e transferência de embriões. O tratamento consiste em imunizações intradérmicas, preparadas a partir de sangue do esposo e administrada na paciente, inicialmente, em duas ocasiões com intervalo de quatro a seis semanas.

acompanhamento
Acompanhamento Psicológico

O envolvimento emocional do casal durante um tratamento para se conseguir um filho é muito grande e às vezes desgastante, a ansiedade com certeza está presente, mas precisa ser controlada, por isso informações e atenção são fundamentais, e a presença de uma profissional que dê ao casal um suporte psicológico para enfrentar esses desafios também é muito importante para um melhor resultado.

Copyright © Fertvida 2016 - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Força Digital